Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Sabemos que o açúcar branco nunca foi um amigo da saúde, sendo conhecido por aumentar as probabilidades de doenças como diabetes e obesidade em crianças e adultos. E em busca de substitui-lo, as pessoas se depararam com o açúcar de coco como uma opção orgânica e bem menos calórica para se consumir no dia a dia.

Mas ainda assim existe a dúvida: Essa substituição é realmente indicada? Faz bem para a saúde? A gente explica, siga na leitura!

Veredito: O açúcar de coco faz bem para a saúde?

Felizmente, a resposta é sim! O açúcar de coco é uma opção de açúcar natural feita a partir da seiva do coqueiro que se encaixa bem como uma alternativa ao açúcar comum refinado, e vem sendo cada vez mais adotado pelas pessoas que buscam uma alimentação saudável e para equilibrar suas dietas.

Seu uso também vem sendo muito explorado na indústria de alimentos, se adaptando à alimentação leve e saudável cada vez mais procurada pelo público. Um grande exemplo é a marca Okoshi, que produz snacks leves para o dia a dia e adiciona açúcar de coco em algumas de suas produções doces, como as canjicas! Bem melhor poder curtir com menos culpa, né?

canjicas com açúcar de coco okoshi

Conheça os principais benefícios do açúcar de coco
  1. Baixo índice glicêmico

O índice glicêmico é uma média da velocidade que um alimento pode ser transformado em glicose no nosso organismo, sendo os valores mais baixos os mais indicados. E no caso do açúcar de coco, seu índice é bem menor do que o açúcar refinado, sendo um carboidrato lentamente liberado no organismo, controlando as taxas de glicose na corrente sanguínea.

  1. Alto valor nutricional

A principal comparação feita entre ambos os açúcares é que o açúcar de coco tem um valor nutricional muito maior e mais rico do que outros açúcares, afinal quando ele é extraído não passa por refinamento, mantendo suas vitaminas e minerais de origem, sendo livre de conservantes e outros químicos.

Dentre os nutrientes presentes no açúcar de coco podemos citar: Potássio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas B1, B2, B3 e B6. Também contém inulina, uma fibra que reduz a quantidade de glicose no organismo e ainda colabora para o bom funcionamento da flora intestinal.

  1. Favorece dietas de emagrecimento

Como libera lentamente a glicose no organismo, é uma opção mais saudável para dietas que visam reduzir o acúmulo de gordura, como a temida “barriguinha”. Também é uma opção muito mais saudável do que adoçantes artificiais, como aspartame e sucralose.

  1. Previne várias doenças e mal-estares

Seu baixo índice glicêmico e calórico previne doenças como diabetes, obesidade, pressão alta, infarto, problemas renais e até AVC. Não é uma prevenção direta e sim decorrente da substituição alimentar por um açúcar orgânico e menos nocivo à saúde!

Mas fica ligado! Mesmo diante do seu alto valor nutricional e demais benefícios citados, é um produto que oferece praticamente a mesma quantidade de frutose que o açúcar comum, portanto também deve ser consumido com moderação. Ainda assim é um açúcar, né? Pessoas com tendência a ter ou que já convivem com a diabetes (ou outra doença que necessite de equilíbrio alimentar) precisam da recomendação do seu nutricionista para realizar tal substituição. Não fique com dúvidas, fale com seu médico!

Qual a quantidade recomendada de açúcar de coco por dia? Como consumir?

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, o consumo de qualquer açúcar pode corresponder a no máximo 5% das calorias consumidas no seu dia. Para se ter uma noção, em uma alimentação de 2 mil calorias diárias, esse valor corresponde a 25g de açúcar de coco (de 5 a 6 colheres de chá).

Você encontra o açúcar de coco à venda nos principais mercados da sua cidade e também em lojas de produtos naturais. Pode adicioná-lo em bebidas, substituir o açúcar comum receitas de bolos, tortas e outros doces, também em shakes, frutas e onde mais preferir. Sempre com moderação!

Encontre também o açúcar de coco em snacks já prontos no mercado com ingredientes orgânicos, como nos produtos Okoshi. A gente preza por uma alimentação mais leve para sua vida e sempre vamos escolher o mínimo de ingredientes, com a máxima qualidade. É a combinação do leve com o prático e saudável! Acesse nosso site aqui e conheça um mundo alternativo de gostosuras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a okoshi
Fechar