
3 receitas para adicionar Flocos de Arroz Doce e se deliciar
É tão bom encontrar um snack levinho para comer a qualquer momento do dia, né? Ainda mais quando também é um alimento versátil que vai bem com outras combinações, como […]
O sal é visto como um dos grandes vilões da alimentação. Assim como muitos outros alimentos, seu excesso pode causar problemas como doenças cardiovasculares, hipertensão e cálculo renal, porém quando consumido na quantidade correta, pode ser um grande aliado.
Mas para que o sal seja nosso amigo, tudo começa com uma mudança: substituir o sal refinado pelo sal marinho.
O sal é fundamental na função biológica das células e no equilíbrio dos fluídos, e também fornece minerais importantes ao nosso corpo. Mas isso quando consumido na quantidade certa: 5g ao dia, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Basicamente, a diferença é o valor nutricional de cada um. Como o próprio nome diz, o sal refinado passa por um processo de refinamento, branqueamento e aquecimento químico, fazendo com que ele perca quase que todos os seus nutrientes e ficando apenas com uma alta taxa de sódio. Depois, ele ainda recebe aditivos, como o iodo, pois sua deficiência no organismo causa bócio e problemas de tireoide.
Já o sal marinho integral não passa por nenhum tipo de refinamento, conservando seus nutrientes e minerais como cálcio, potássio, zinco e iodo, e mantendo uma taxa baixa de sódio. Assim, ele mantém um balanço eletrolítico que não sobrecarrega os rins, além de alcalinizar os fluídos corporais.
Veja do que é composto o sal marinho: 55,5% de cloreto, 30,8 % de sódio, 7,7% de sulfato, 3,7% de magnésio, 1,2% de cálcio e 1,1% de potássio
O sal grosso é considerado um sal marinho, ele apenas passou por um processo de moagem para reduzir seu tamanho. E o famoso sal rosa do Himalaia também é, pois mesmo que não seja extraído a partir da água do mar, ele não passa por nenhum refinamento. Aliás, dependendo de onde for retirado, o sal marinho pode ter diversas colorações: branco, rosa, preto, cinza ou até mesmo cores combinadas.
Por ser raspado manualmente da superfície de lagos de evaporação, o sal marinho pode ser mais caro que o sal refinado. Mas com a sua utilização cada vez mais crescente, os custos podem ser reduzidos, tornando o produto mais acessível ao grande público.
As receitas ficam mais saudáveis quando o sal marinho entra em cena. E a Okoshi também oferece opções de snacks deliciosos e saudáveis com esse tipo de sal, como a Canjica de Milho com Sal Marinho e os Flocos de Arroz com Sal Marinho, opões saborosíssimas na hora da fome.
Acesse nossa loja virtual e compre hoje mesmo os produtos Oksohi com sal marinho. Leve mais saúde para sua vida