Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Você com certeza já se deparou com alguns nomes esquisitos na longa lista de ingredientes dos produtos industrializados. Muitos deles são os polêmicos conservantes, e seu consumo pode causar danos à nossa saúde.

comidas com conservantes

Em geral, os conservantes alimentícios estão presentes nos alimentos industrializados e ultraprocessados para evitarem a proliferação de micro-organismos, conservando as características do produto e aumentando seu prazo de validade.

É claro que, antes de serem usados nos alimentos, os conservantes passam por inúmeros testes até serem liberados pela Anvisa. No entanto, o grande problema é que, ao longo do dia, uma pessoa pode consumir diversos produtos industrializados, e quando essas combinações de diferentes substâncias são consumidas em excesso, podem causar malefícios ao organismo.

Veja abaixo uma lista com alguns dos principais conservantes utilizados pela indústria!

Nitritos e Nitratos

Muito utilizados como conservantes em carnes processadas, como o bacon e presunto, os nitritos e nitratos são suspeitos de terem um elo com um maior risco de desenvolvimento de câncer de estômago e intestino.

Dióxido de Enxofre

Este conservante é comumente usado em vinhos como microbicida, mas é altamente alergênico. Ou seja: quando consumido em grandes quantidades, pode causar alergias severas.

Ácido Benzóico

Usado como bactericida e fungicida, o Ácido Benzóico pode ser encontrado em margarinas, balas, molhos, etc. Estudos ligam esse conservante a efeitos clastogênicos (ruptura de cromossomos) e teratogênicos (que causam danos aos fetos durante a gravidez). Além disso, podem gerar intolerâncias como urticária e até mesmo asma.

alimentos com conservantes vs. alimentos naturais

Benzoato de Sódio

Inibe o crescimento de bolor, leveduras e bactérias, e é encontrado em refrigerantes, temperos processados, ketchups, etc. Podem causar problemas de déficit de atenção em crianças.

Glutamato Monossódico

Usado na grande maioria dos salgadinhos que encontramos nos mercados, ele serve para realçar o sabor dos alimentos, e por isso pode causar dependência, além de agitação e elevação do nível de estresse.

Fique sempre atento aos rótulos!

Já parou para pensar quantos alimentos repletos de conservantes você consome em um único dia? Ler os rótulos dos produtos industrializados e até mesmo pesquisar seus ingredientes deve ser um hábito.

Dessa forma, você pode ter algum tipo de controle sobre o que está ingerindo, evitando excesso dessas substâncias nocivas.

Procure alternativas mais naturais.

A melhor solução para ficar livre dos malefícios dos conservantes é mais simples do que parece: evite-os!

Isso mesmo, corte os conservantes da sua vida o máximo possível, buscando alternativas mais naturais. Afinal, quando o assunto é alimentação, “descascar” é melhor que “abrir”.

A Okoshi pensa na sua saúde e no seu bem-estar

Existem muitas marcas preocupadas com a sua saúde, como a Okoshi! Nossa linha completa de snacks é totalmente livre de conservantes. Aqui, nossos produtos são:

  • Sem glúten
  • Sem lactose
  • Livres de transgênicos
  • Sem corantes
  • Sem conservantes
  • Sem aditivos
  • Livres de colesterol
  • Sem gorduras trans

Opções 100% orgânicas e veganas para você aproveitar sem culpa e, o melhor, sem medo!

Acesse www.loja.okoshi.com.br, confira todos os nossos produtos saudáveis e faça suas compras pela Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a okoshi
Fechar