Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

É tão bom encontrar um snack levinho para comer a qualquer momento do dia, né? Ainda mais quando também é um alimento versátil que vai bem com outras combinações, como no caso dos Flocos de Arroz Doce da Okoshi! Você pode comê-los sozinhos ou adicionar em outras receitas! Vamos te ensinar algumas sugestões a seguir.

Mas antes, o que são os Flocos de Arroz Doce?

A Okoshi é uma empresa com uma proposta deliciosa para os consumidores: snacks deliciosos, práticos e fáceis de comer a qualquer hora do dia, desde pipoquinhas a torradas, barrinhas e flocos de arroz, sendo doces e salgados. O destaque de hoje vai para os flocos de arroz doce, que já ganharam o coração de muitos fãs por todo o Brasil!

Os Flocos de Arroz são produzidos com arroz integral expandido acrescentado de açúcar mascavo, dando um toque doce de forma leve e sutil. Vão somente esses 2 ingredientes, acredita?

Além disso, é um alimento livre de aditivos, conservantes, transgênicos, não contém glúten nem lactose, é um produto vegano e também é liberado para a alimentação judaica (traz o selo BDK na embalagem).

3 receitas fáceis para adicionar os Flocos de Arroz com Açúcar Mascavo da Okoshi

  1. Açaí com Flocos de Arroz Doce

mesa de frutas e açaí

 

Nossa primeira ideia é mais uma montagem de gostosuras do que uma receita em si. Você vai precisar apenas de creme de açaí, seja puro, com guaraná ou outro sabor de sua preferência, e por fim acrescentar por cima a quantidade desejada de flocos de arroz doce da Okoshi! Acrescente também outros toppings, como frutas picadinhas, grãos e sementes, dentre outros.

A combinação de um creme gelado com a crocância e leve doçura dos flocos doces é maravilhosa. Ah, e vai bem com sorvete também, caso você não goste de açaí!

  1. Sugestão de Creme de frutas: Manga + Pera + Mamão com Flocos de Arroz de Doce

suco de mix de frutas

Os cremes de frutas são opções totalmente naturais para você que adora um sabor adocicado durante o dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa após uma refeição. Podem ser feitos com variados tipos de frutas, principalmente aquelas com mais textura cremosa quando estão maduras. A nossa dica de hoje leva manga, pera e mamão, olha só:

  • Ingredientes para 6 taças de creme de frutas:

* 2 mangas Palmer, 4 peras Williams e 2 mamões Papaia – sem caroços e sem casca;

* Limão (opcional, apenas para a pera não escurecer);

* Flocos de Arroz Doce com Açúcar Mascavo da Okoshi.

  • Como fazer:

Organize 6 taças ou potes de vidro sobre a mesa. Coloque no fundo de cada taça um punhado de flocos de arroz doce da Okoshi. Com tudo já limpo, cortado, sem cascas e caroços, bata no liquidificador ou processador cada tipo de fruta por vez. Dica: Com as frutas bem maduras não precisa acrescentar açúcar ou adoçante. Acrescente uma camada de fruta de cada vez nas taças, totalizando um creme de 3 camadas e cores diferentes. Finalize com outra pitada ou punhado dos flocos por cima e pode se deliciar à vontade!

  1. Salada de frutas light com Flocos de Arroz Doce

salada de frutas

Esta é uma sobremesa padrão encontrada em muitas geladeiras dos brasileiros! Quem não ama uma boa mistura de frutas picadas com suco de laranja? Como uma opção menos calórica, vamos te ensinar hoje uma receita simples de salada de frutas light, bem saudável, cheia de nutrientes e também muito amor.

  • Ingredientes:

* 1 copo de morangos frescos e fatiados;

* 450 g de uvas verdes (sem sementes);

* 3 bananas descascadas e fatiadas;

* 225g de iogurte de morango.

* Flocos de Arroz Doce com Açúcar Mascavo da Okoshi.

  • Como fazer:

Lave bem as frutas, limpe-as e corte nos tamanhos que você desejar. Aconselhamos cortar a uva verde no meio, para manter a textura da fruta intacta no momento da mordida. E então, basta misturar todos os ingredientes numa tigela grande, servir em taças ou copinhos (de vidro, para uma melhor visualização do colorido da salada). Sentiu falta de alguma fruta que goste muito? Mistura junto! Finalize com flocos de arroz doce da Okoshi por cima, dando uma leve adocicada sem perder o lado fit da receita. Bom apetite!

_

Gostou das receitas? Achamos todas umas delícias! Saiba que os Flocos de Arroz com Açúcar Mascavo da Okoshi vão bem com outros tipos de saladas e cremes de frutas, vitaminas, smoothies, sorvetes, dentre outros alimentos que podem ficar ainda mais saborosos. Seja criativo e salpique o produto onde der vontade!

Conheça outros produtos doces e salgados da Okoshi acessando nosso site. É uma opção mais gostosa do que a outra! Continue ligado no nosso blog para mais receitas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a okoshi
Fechar